Práticas na fazenda escola fortalecem formação e abrem mais perspectivas a alunos de Agronomia

Alunos do 3º ano em aula sobre agricultura conservacionista e aptidão de terras agrícolas: produtividade, preservação e valorização dos recursos naturais no agronegócio
Agronomia no campo desde o início da faculdade para vivenciar a realidade, aprender na prática e preparar mente e corpo para os desafios da profissão, da produção, do mercado e da inovação. É a rotina dos alunos da UniFil na fazenda escola, áreas experimentais de cultivo, laboratórios de pesquisa e de avanços tecnológicos no Campus Palhano. Uma estrutura fica bem perto da outra, facilitando o melhor aproveitamento acadêmico, de desenvolvimento da ciência e de atividades profissionais.




Nesta semana, estudantes do 3º ano de Agronomia agregaram conhecimento sobre agricultura conservacionista e aptidão de terras agrícolas. “Mais do que produzir, é necessário estar atento à sustentabilidade. Produtividade, qualidade, lucro, preservação e valorização dos recursos naturais devem nortear a riqueza do agronegócio”, comenta o docente Gustavo Fregonezi, com a visão estratégica compartilhada pelo coordenador de Agronomia da UniFil, professor doutor Fábio Suano de Souza. A aluna Ana Julia Brambilla Poças aproveitou para registar em selfie os colegas de turma num momento de enxada na mão, pé na terra e o mundo aberto ao agro.




Também na fazenda escola da Agronomia, os alunos do segundo ano da graduação participaram de aula prática sobre regulagem de pulverizadores agrícolas, aprendendo a fazer a regulagem dos equipamentos para aproveitamento adequado de insumos e mais efetividade na aplicação de produtos das lavouras, evitando desperdício e garantindo manejo eficiente. Foi uma atividade na Unidade Curricular de Estudo dos Pulverizadores: principais equipamentos, regulagem de pulverizadores, com orientação do professor João Ruas.
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.