Alunos da UniFil conquistam Projeto Destaque no treinamento Tutor Google

Mais um grupo de estudantes da UniFil participou do treinamento do programa Aluno Tutor para conhecer melhor as ferramentas da plataforma Google for Education e utilizá-las no dia a dia das atividades acadêmicas, compartilhando com colegas e professores os recursos tecnológicos. Entre 145 universitários inscritos de todo o Brasil, a UniFil contou com 65 que iniciaram a capacitação e 35 concluintes: um da graduação em Letras, dois de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 14 de Engenharia de Software e 18 de Ciência da Computação.

O treinamento oferecido pela consultoria Inicie foi dividido em quatro temas e os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre web-etiqueta, citações acadêmicas, sínteses de informações e curadoria crítica de conteúdo da internet. Nas atividades, os estudantes puderam comparar, investigar e produzir conteúdos, relacionando boas práticas no meio virtual com a utilização do ambiente ensino-aprendizagem.

A coordenadora do programa Tutor Google na UniFil, professora Simone Tanaka, parabeniza o Projeto Destaque dos alunos Mariana Leiko Kawakani e Yoohei Roger Haga, calouros 2024/1 de Ciência da Computação. Em workshop presencial na UniFil, eles sistematizaram passo a passo como desenvolver um site usando instrumentos do Google Site.

Os alunos Yoohei e Mariana, de Ciência da Computação, com o Projeto Destaque sobre como desenvolver um site