Alunos da UniFil são finalistas em Hackathon da saúde

Novamente, os cursos da UniFil mostram sua competência com mais um grupo de alunos classificados para a final de um Hackathon em Londrina.

Realizada pelo Sebrae Paraná, a 5ª edição da Hackathon Health Tech aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de novembro na Santa Casa de Londrina e reuniu diversos alunos e profissionais dispostos a promover inovação em diferentes segmentos da área da saúde. E entre várias equipes participantes, uma delas representada por alunos da UniFil se qualificou para a etapa final que acontecerá em dezembro, no dia 06.

Formada por alunos de Engenharia de Software, Ciência da Computação e Design, a equipe escolheu como tema a “Unificação dos processos de Enfermagem” e desenvolveu o aplicativo VoiceMed. Com o intutito de transcrever gravações feitas por enfermeiros sobre o status de atendimento de cada paciente, registrando em sua base de dados as considerações e organizando os documentos, para que não exista nenhuma confusão durante os dias corridos que são corriqueiros em um hospital.

Confira a equipe finalista da Hackathon Health Tech:
Nycollas Soares Roque de Lima – Engenharia de Software
Pedro Luiz Forlan – Engenharia de Software
João Pedro Gonçalves – Design
Aderson Batista – Ciência da Computação
Miguel Henrique Duran – Ciência da Computação

Com equipe formada por alunos da UnIFil, o aplicativo VoiceMed é finalista da Hackthon Healh Tech.

You Might Also Like

Leave a Reply