Beatriz está animada com a Residência em Medicina Veterinária na UEL

Beatriz Machado concluiu a graduação no final de 2022: “O incentivo da UniFil a desenvolver atividades práticas, como estágio desde o primeiro ano do curso, permite conhecer melhor a rotina do médico veterinário”

 

A médica-veterinária Beatriz Martins Machado, recém-formada pela UniFil, já está bem envolvida na rotina de diagnóstico laboratorial e estudos bactérias, fungos e vírus no programa de Residência em Moléstias Parasitárias na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ela concluiu a graduação em Medicina Veterinária no final de 2022, participou da seleção e garantiu a vaga, iniciando a especialização agora em março.

 
“Estou atuando em mais de um laboratório neste primeiro momento e também no atendimento e internamento de animais com parvovirose e cinomose. O conteúdo teórico é voltado para epidemiologia e bioética”, comenta Beatriz, bem animada para os dois anos de residência. Ela pensa em seguir na área acadêmica em programas de mestrado e doutorado, mas planeja também trabalhar em laboratórios de diagnóstico com diversas especialidades ou na área de segurança do processo produtivo em transmissão de doenças infecciosas.

Sobre a formação na UniFil, destaca que contribuiu no crescimento profissional e pessoal. “Auxiliou ainda na autoconfiança para me arriscar e enfrentar desafios. O incentivo a desenvolver atividades práticas, como estágio desde o primeiro ano do curso, permite conhecer melhor a rotina do médico veterinário”, afirma Beatriz Machado.

You Might Also Like

Leave a Reply