Biomedicina da UniFil coloca à disposição de alunos laboratório no mesmo padrão da USP e Unicamp

As alunas do 3o ano de Biomedicina da UniFil Camilly Andrade, Luiza Petroline, Julia Speri da Silva e Julia Beatriz Pistori seguem a caminho da profissão com a melhor retaguarda acadêmica

As práticas em laboratórios, a tecnologia que agiliza e amplia as possibilidades de diagnósticos, a experiência de professores e a capacidade de cruzar informações para a melhor análise em saúde. São ferramentas de formação profissional na Biomedicina que a UniFil coloca à disposição dos alunos, com uma boa estrutura de aprendizagem, testagens, pesquisa e inovação nas áreas clínicas, de investigação e de desenvolvimento de novos protocolos. 

Professor Alberto Sakaguchi, pró-reitora de Graduação Anelise Franciosi, alunas Amanda Lopes e Luana Picelli: práticas no Centro de Diagnóstico e Pesquisa mais avançado do Paraná

O curso de Biomedicina conta com o novo Centro de Diagnóstico e Pesquisa (LABESC) da UniFil para oferecer aos alunos as condições mais avançadas de aprendizado e preparação para atuação na profissão. No Brasil, somente a Universidade de São Paulo (USP) e a Unicamp – consideradas as melhores do País – dispõem da tecnologia agora presente também no LABESC da UniFil. “Temos equipamentos e capacidade para realizar o exame molecular de ancestralidade que mapeia a genética da pessoa e revela as origens familiares, regredindo até 350 anos” – comenta a professora Anelise Franciosi, biomédica, doutora em Imunologia, pró-reitora de Graduação, coordenadora e responsável técnica do Centro de Diagnóstico e Pesquisa.

Biomedicina da UniFil coloca à disposição de alunos laboratório no mesmo padrão da USP e Unicamp, com estrutura completa.
O LABESC da UniFil oferece aos alunos estrutura de aprendizagem, investigação e inovação nas áreas clínicas: na aula alunos realizavam análise de lâminas de leucemia

Ela mesmo é formada em Biomedicina pela UniFil, depois foi professora e coordenadora da graduação até chegar à pró-reitoria. Anelise Franciosi destaca que a unidade é a mais moderna do Paraná e está preparada para fazer mais de 200 exames clínicos por dia, com rapidez e eficiência na entrega de resultados. O LABESC agrega oportunidades à formação acadêmica e oferece a possibilidade de atendimento a pacientes em diversos procedimentos de análises clínicas: exames de rotina (sangue, urina, fezes), diagnóstico de doenças parasitológicas e de outros vetores, antígenos virais, sexagem fetal, paternidade, testes moleculares e outras investigações. A equipe do LABESC da UniFil conta com cerca de 60 professores, alunos do 4º ano de Biomedicina, técnicos e outros profissionais. 

A UniFil está com inscrições para o vestibular do dia 6 de julho. São 45 cursos presenciais, híbridos e EAD. Candidatos concorrem a bolsas de estudos de até 100% aos primeiros colocados na classificação geral. Mais informações, regulamento para concorrer às bolsas de estudo e lista completa de cursos no portal www.unifil.br, pelo telefone/whatsapp (43) 3375.7474 ou na Central de Atendimento (Campus Sede – Av. JK, 1626). As inscrições estão abertas com taxa de R$ 40,00.

You Might Also Like

Leave a Reply