Campeã da Taça Brasil de BMX é aluna de Fisioterapia da UniFil

Aninha é campeã nacional, tetra paranaense e tem como meta chegar às Olimpíadas de Los Angeles, em 2028:
“Quero integrar estudos e esporte, recomendo a UniFil pela estrutura, professores e qualidade”

Aluna de Fisioterapia da UniFil, a atleta Ana Beatriz do Prado Navarro Modesto – a Aninha – comemora os títulos de campeã da Taça Brasil 2025 BMX Racing e tetra Paranaense. Ela venceu os melhores pilotos do Brasil e do Paraná, nos dias 6 e 7 em Curitiba, no evento que fechou o calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo. A modalidade é disputada em pista com obstáculos, rampas, curvas e retas, exigindo muita habilidade, técnica, ousadia e velocidade dos competidores.

Aluna de Fisioterapia da UniFil, a atleta Ana Beatriz do Prado Navarro Modesto, é a Campeã da Taça Brasil de BMX

Aninha pratica o esporte desde criança, influenciada pelo pai, atleta profissional e agora árbitro Fábio Aranha – que ganhou vários campeonatos nacionais e representou o país nos X Games, no Rio de Janeiro. Hoje aos 18 anos, lembra da primeira competição estadual em 2018, em Guarapuava, constata a evolução na modalidade e traça as metas: participar do Latino-Americano 2026 em Bogotá (Colômbia), seguir em frente com outras conquistas e alcançar pontuação no ranking para a Olimpíada de Los Angeles, em 2028.

A atleta e aluna da UniFil vai passar a competir na categoria sub-23 e precisa somar pontos nas competições internacionais para ser ranqueada e chegar aos Jogos Olímpicos. Ela relata que como esporte olímpico, a categoria BMX é forte em vários países, como Estados Unidos, França, Holanda e também no Brasil. Em Londrina são cerca de 10 competidores de nível nacional, que treinam numa pista no Autódromo Ayrton Senna.

Aluna de Fisioterapia da UniFil, a atleta Ana Beatriz do Prado Navarro Modesto, é a Campeã da Taça Brasil de BMX

Aninha diz que decidiu fazer Fisioterapia para se especializar na área esportiva. “Como atleta acompanho as dificuldades de colegas de BMX, as possíveis lesões, as dores, os riscos e até fraturas em quedas. Na etapa de Curitiba, um amigo caiu da bike e vi como passou por apuros. Quero integrar os estudos e o esporte, o curso se encaixa bem e vai abrir novas perspectivas” – comenta. “Recomendo a UniFil pela estrutura, a Clínica de Fisioterapia, os professores e a qualidade da educação” – declara Ana Beatriz, que concluiu o primeiro ano da graduação.

You Might Also Like

Leave a Reply