Ciência da Computação leva a jovens de Cambé o cenário das profissões e do mercado de TIC

As oportunidades para os jovens na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a projeção salarial das profissões, as possibilidades de empreender, a rápida evolução tecnológica e a inovação cada vez mais presente. Foram alguns dos temas da palestra do acadêmico de Ciência da Computação e Tutor Google da UniFil, Eron Ponce Pereira, que conversou com estudantes do ensino técnico na Semana Tecnológica do Colégio Estadual 11 de Outubro, em Cambé. No mesmo evento na semana passada, o professor da UniFil Ricardo Petri Silva participou com a explanação sobre inteligência artificial e suas implicações no dia a dia das pessoas e dos negócios.

A presença de docentes, alunos e da consultora Vivian Venancio na Semana Tecnológica confirma o envolvimento comunitário da UniFil e a contribuição para despertar na juventude a necessidade de seguir firme na educação, como caminho da transformação, de enriquecer o conhecimento e de acesso ao mercado de trabalho. Cerca de 70 pessoas acompanharam as atividades que buscaram aproximar os jovens do universo acadêmico, do ambiente tecnológico e das carreiras profissionais em TIC.

A organizadora do evento, professora Roseli Barros, destacou a importância de levar aos estudantes do ensino técnico temas como inteligência artificial, ciência de dados, cibersegurança, tendências tecnológicas e inovação. A diretora do Colégio Estadual 11 de Outubro, Eugenia de Cassia Andrade, agradeceu a colaboração da UniFil e comentou sobre novas parcerias da escola com a universidade.