Começou o XXIX Simpósio de Iniciação Científica da UniFil

Na tarde desta segunda-feira, 07/10, iniciou a 29ª edição do Simpósio de Iniciação Científica da UniFil com a apresentação de trabalhos inscritos por alunos de diferentes cursos da instituição. Durante esse primeiro dia, o evento ocorre de forma presencial, possibilitando aos participantes a oportunidade de apresentar os projetos que são financiados com bolsas pela Fundação Araucária.

Além disso, os alunos que previamente enviaram seus trabalhos puderam participar de uma seleção que premiou os melhores projetos com um certificado de honra ao mérito. As alunas vencedoras foram Hellen Thais Costa Pelisser do curso de nutrição e Jeniffer Cristina da Silva de fisioterapia.

As alunas Jeniffer Cristina (esquerda) e Hellen Thais receberam um certificado de Honra ao Mérito pelos seus projetos apresentados.

O evento se estende de forma online até quarta-feira (09/10), com duas mesas redondas. A primeira, no dia 08/10, tem como tema “A importância da extensão e da iniciação a pesquisa na formação acadêmica” e conta com a participação dos professores Leandro Henrique Magalhães, Emilly Pennas Marciano Marques e André Luciano Alves.

Já a mesa redonda de quarta (09/10) terá a presença das professoras Camila Fernandes de Lima e Ludmila Fratucci Bailoni, promovendo o debate do tema “Inovação e novas metodologias para o curso superior”.

As inscrições estão disponíveis no Portal de Eventos UniFil.