Computação da UniFil lidera presença no Desafio Liga Jovem do Sebrae

A Computação da UniFil mais uma vez lidera a presença em maratonas de inovação e tecnologia na região de Londrina. Agora são 58 alunos, formando 15 equipes, no Desafio Liga Jovem do Sebrae – competição nacional de empreendedorismo tecnológico. Acadêmicos de Ciência da Computação e Engenharia de Software estão na expectativa para conhecer o resultado, no dia 1º de agosto, que vai apontar o projeto vencedor de melhor solução para problemas da comunidade.

As ideias foram apresentadas em vídeos gravados pelas equipes, relatando e mostrando como as propostas podem ser aplicadas em dificuldades enfrentadas no dia a dia das pessoas. A utilização de tecnologia pode ser em formato de site, redes sociais, apps, jogos e também projetos analógicos sugerindo formas de produção, metodologias ou outras iniciativas. Os alunos da UniFil concorrem na categoria Avança, para ensino superior. A competição teve 120 inscritos divididos em 34 times.

A próxima fase do Desafio Liga Jovem do Sebrae será estadual, em agosto. Depois a etapa com os classificados nas cinco regiões do país, em setembro e outubro, e na sequência a final nacional em dezembro. “A UniFil consolida-se como instituição cada vez mais competitiva, estimulando os alunos de todas as áreas a se envolverem com inovação, tecnologia e empreendedorismo. São trilhas que fortalecem o currículo, agregam na formação e abrem portas tanto no mercado profissional como nas perspectivas de negócios” – afirma o professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação.

A consultora Alessandra de Almeida, responsável pelo Desafio Liga Jovem na região de Londrina, reconhece a UniFil como parceira estratégica e de grande importância nas ações do Sebrae. “A participação constante em hackathons, ideathons e maratonas do Sebrae e outras instituições gera impacto positivo e cria oportunidades para os alunos no empreendedorismo e na inovação. Sem dúvida é um posicionamento da UniFil que proporciona muitos benefícios na formação” – ressalta. Em nome da UniFil, o professor Sergio Tanaka agradece pela integração com o Sebrae, representado pelas consultoras Alessandra e Ana Paula Murakawa.