Docente de Fisioterapia ministra palestras em Jornada de UTI e agrega conhecimento aos alunos

Palestrantes da jornada multidisciplinar: profissionais de várias áreas de saúde que atuam em UTIs de hospitais
Atualizar informações e ampliar conhecimento sobre técnicas e procedimentos, mostrar os desafios da atividade e preparar bem os futuros fisioterapeutas para o melhor atendimento e os cuidados no manejo terapêutico na atuação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São contribuições que a professora Andrea Akemi agrega à formação profissional e acadêmica dos alunos do curso de Fisioterapia da UniFil, após participar da Jornada Multiprofissional da Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná, que reuniu recentemente na Associação Médica de Londrina grande número de profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde de toda a região.
 
 
Especializada em Fisioterapia em UTI, a docente da UniFil ministrou duas palestras no evento com os temas “A reabilitação começa na UTI: como cuidar da fisiologia do paciente crítico?” e “⁠Melhores práticas não invasivas para se ofertar oxigênio em pacientes críticos”. Andrea Akemi destaca a presença de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais, reforçando a necessidade de integração e dedicação multidisciplinar para assegurar atendimento de qualidade e resolutividade aos pacientes internados em UTI. “Tivemos vários alunos da UniFil acompanhando as atividades da jornada e isso é muito bom porque puderam conhecer melhor esse campo de atuação na Fisioterapia, as inovações e as perspectivas” – diz a professora Andrea Akemi.
Professora Andrea Akemi (ao centro) com grupo de alunos da UniFil que participaram do evento: João, Milena, Luana, Victor, Isabela e Vanessa

You Might Also Like

Leave a Reply