Docente e alunas de Fisioterapia apresentam trabalhos em simpósio internacional na USP

Professora Cristhiane Yonamine (de óculos) com as alunas Maria Fernanda, Nicolly Santos e Jeniffer Cristina.

 

A professora Cristhiane Yumi Yonamine e as alunas Maria Fernanda Sequiguti Bitencourt, Nicolly Santos e Jeniffer Cristina da Silva, do curso de Fisioterapia da UniFil, participaram do VII Simpósio Internacional de Atualização em Pesquisa Clínica voltada ao Assoalho Pélvico, realizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM) na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto (SP). Foi uma oportunidade para conhecer mais sobre avanços científicos e tecnológicos, além de ampliar contatos acadêmicos e profissionais.

Dois trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa em Disfunções do Assoalho Pélvico (GPEDAP) da UniFil, coordenado pela professora Cristhiane, ganharam destaque no evento com apresentação das alunas Maria Fernanda e Nicolly. Os temas são: “A prevalência da ansiedade e depressão em mulheres com endometriose: um estudo sério de caso” e “Percepções dos fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família na atenção a mulheres com incontinência urinária”.

“A presença no simpósio internacional é importante para a divulgação dos resultados obtidos nas linhas de pesquisa do nosso grupo e também para aproximar as acadêmicas sobre o ambiente da pesquisa e troca de experiências entre as universidades”, afirma a docente Cristhiane Yonamine. “Levar a produção científica ao evento que reúne professores e profissionais do Brasil e de outros países reforça a qualidade e o prestígio da Fisioterapia da UniFil” – acrescenta a coordenadora da graduação, Heloísa Tsukamoto. As atividades foram sexta-feira e sábado (dias 22 e 23).

Maria Fernanda (primeira foto) discorreu sobre “A prevalência da ansiedade e depressão em mulheres com endometriose: um estudo sério de caso”. Já o tema de Nicolly foi “Percepções dos fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família na atenção a mulheres com incontinência urinária.

You Might Also Like

Leave a Reply