Ex-aluno do Colégio Londrinense é convocado para a seleção brasileira de futsal

Miguel, camisa 10, atuando pela seleção brasileira no Mundial Universitário na China.

Miguel Kenji, formado desde os 11 anos no Colégio Londrinense, recebeu destaque pela convocação da seleção brasileira de futsal para participar do Mundial Universitário em Xangai, na China. Vestindo a camisa 10, o atleta foi um dos responsáveis que levaram o Brasil à final da competição.

Antes de seguir carreira internacional, Miguel jogou na equipe do Colégio Londrinense até completar 17 anos de idade. Enquanto jogador no Brasil, ele conquistou o título dos Jogos da Juventude-PR Sub 18 pelo Londrina Futsal, em 2018. Logo após, sua trajetória no esporte passou por diversos times e países, desde o Emirados Árabes até a Espanha, onde joga atualmente pelo Córdoba, disputando uma das ligas mais acirradas do mundo.

O camisa 10, além dos títulos conquistados com os times que passou, também tem prêmios individuais de Melhor jogador da UAE Futsal Youth League – 2018/19 e também de artilheiro da competição na temporada seguinte. Agora, seu currículo como jogador profissional de futsal também conta com a passagem pela seleção brasileira e o sucesso de Miguel reflete a sólida base de educação e disciplina recebida no Colégio Londrinense.