Alunos de quatro cursos da UniFil fazem Enade no domingo

Alunos de quatro cursos da UniFil fazem Enade no domingo

Alunos da UniFil do último ano dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Educação Física e Pedagogia EaD fazem neste domingo (dia 14) o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), avaliação do Ministério da Educação sobre rendimento acadêmico no ensino superior. Em Londrina, as provas começam às 13h30 e os portões fecham às 13 horas.

“É muito importante a participação de todos no Enade porque o desempenho dos alunos tem peso grande na definição do conceito dos cursos e também orientam as instituições para ações futuras em relação aos projetos das graduações. Quanto melhor o desempenho no exame, maior será a nota nas avaliações do MEC. O mercado de trabalho está atento e busca profissionais em faculdades, centros universitários e universidades com os conceitos mais altos”, diz o pró-reitor de Graduação da UniFil, professor Lupércio Fuganti Luppi.

Ele ressalta ainda que os alunos devem se dedicar para alcançar a melhor nota possível no Enade. “O bom desempenho é um reconhecimento aos professores e professoras do seu curso, que se empenharam muito durante toda a graduação para qualificar os acadêmicos e prepará-los para a profissão”, comenta Luppi. O pró-reitor deseja sucesso e pede a presença de todos os inscritos. “São poucas horas, que podem representar muito para o seu curso e para sua vida profissional”, destaca.

Os inscritos têm até as 23h59 de sábado para preencher questionário e cadastro de estudante, procedimento obrigatório que deve ser feito no site do Inep. As respostas traçam um perfil dos estudantes e o resultado é utilizado também na avaliação das instituições. Após responder ao questionário, o aluno tem acesso ao cartão de confirmação de inscrição.

A UniFil sempre homenageia e premia os alunos de cada curso com melhores desempenho no Enade.

UniFil

Tradicional universidade a UniFil – Centro Universitário Filadélfia atua em Londrina com visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior, sempre acompanhando a evolução tecnológica, as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho diante da globalização.

Deixe um comentário