Concurso Oportunidade UniFil recebe inscrição até quinta, com quase 100 bolsas de estudos

Alunos de colégios públicos, particulares e demais interessados devem aproveitar: o Concurso Oportunidade UniFil recebe inscrições até quinta-feira (4 de novembro) com cerca de 100 bolsas de estudos para os melhores classificados, de 100% e 50% de desconto nas mensalidades em toda a graduação presencial ou EaD. A prova será domingo (dia 7).

Na graduação presencial, são 95 bolsas de estudos: uma de 100% por curso para os primeiros colocados e quatro de 50% de desconto para os classificados entre 2o e 5o lugares na prova. Na graduação EaD, são duas bolsas de 50% para os dois primeiros colocados na classificação geral do concurso.

A trajetória acadêmica da advogada Jamile Nishikawa Chagas é um exemplo de como o Concurso Oportunidade pode ser o grande passo para fazer uma boa faculdade e conquistar a profissão desejada. Aluna de escola pública em Cambé, ela fez a prova e ganhou bolsa de estudo integral no curso de Direito da UniFil. Dedicada, conquistou a láurea acadêmica com média geral 95,53, a maior entre todos os formandos de 2018. Além disso, alcançou a nota 100 na segunda fase do exame da OAB, um fato raro em todo o país.

Enquanto estudante, foi estagiária por dois anos na promotoria criminal do Ministério Público. Já fez duas pós-graduações, uma delas na UniFil também como bolsista por ter conquistado o primeiro lugar na graduação, e planeja o mestrado para futuramente tornar-se professora universitária. Hoje divide escritório com colegas de profissão e advoga nas áreas cível e penal.
“O Concurso Oportunidade abriu inúmeras portas em minha vida, especialmente por me colocar diante de uma carreira que jamais imaginei possuir. Logo no início do curso, principalmente em razão da excelência do corpo docente, tive contato com uma área do conhecimento riquíssima, que contribuiu muito com a minha formação profissional e humana. Fazer Direito e poder trilhar esse caminho acadêmico é um orgulho imenso que somente foi possível através do Concurso Oportunidade”, relata Jamile Nishikawa Chagas.
A participação é gratuita para alunos do último ano do ensino médio. Para quem já concluiu a taxa é de R$ 20,00. O resultado do Concurso Oportunidade UniFil sai no dia 16 de novembro. Mais informações pelo Disque Vestibular e WhatsApp (43) 3375-7474  ou pelo site www.unifil.br.
Aluna de escola pública, Jamile Nishikawa Chagas ganhou bolsa integral, formou-se em Direito e hoje é advogada em Cambé

Jamile com o coordenador de Direito, Osmar Vieira da Silva: ganhou a Láurea Acadêmica e tirou nota 100 no exame da OAB

Texto: Assessoria de Imprensa