A XV Semana Tecnológica da UniFil ganhou repercussão nacional e internacional com a transmissão do evento pela UTV, que disponibilizou as palestras em várias plataformas de comunicação como TV a cabo (NET), streaming, Youtube e aplicativo Hubus, criado especificamente para o evento. Com as múltiplas possibilidades de acesso, a organização estima público diário de mais de mil pessoas acompanhando e interagindo nas conferências.
 
“Ampliamos os canais de transmissão para facilitar a participação e colocar o conteúdo ao alcance de todos os interessados, em qualquer lugar do mundo. Tivemos relatos de executivos de multinacionais, parceiros no evento, sobre colaboradores dessas empresas que se conectaram dos Estados Unidos e países da Europa para assistir palestras. UniFil e UTV mostraram capacidades operacional e tecnológica para realizar transmissões online com precisão e qualidade”, diz o reitor Eleazar Ferreira.
 
O coordenador dos cursos de Computação e da Semana Tecnológica, professor Sergio Tanaka, comenta que dirigentes locais das companhias norte-americanas CSG e Trimble, assim como a francesa Atos, receberam feedback de colegas que acompanharam as conferências dos países onde vivem. “A utilização de várias plataformas impulsionou o evento, garantindo acesso fácil a temas de grande interesse para acadêmicos e profissionais de tecnologia da informação”, afirma.
 
Nos quatro dias de atividades, foram realizadas oito palestras com participação de 35 palestrantes e debatedores. Ontem (quinta-feira) à noite, o reitor Eleazar Ferreira, o secretário de Governo da Prefeitura de Londrina Alex Canziani, o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel Roberto Moreira e o coordenador do Ecossistema de Inovação do Sebrae Heverson Feliciano mediaram a conversa online com o presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) Paulo Spacca, o presidente do Comitê de Cidades Inteligentes Aleksandro Montanha e o assessor da Celepar André Telles.

Alex Canziani (secretário de Governo), reitor Eleazar Ferreira e pró-reitor de Graduação Lupercio Fuganti Luppi

Roberto Moreira (diretor da Codel), Leandro Bento (conselheiro da Fundação Astronauta Marcos Pontes) e professor Sérgio Aziz Ferrareto Neme (do curso de Direito)

Heverson Feliciano (Sebrae), professor Sergio Tanaka e Angelo Pamplona (Governança da Rua Sergipe)

Professor Macedo, professora Simone Tanaka e Ronaldo Couza (presidente da APL de TI)

Reitor Eleazar Ferreira e professor Sergio Tanaka com equipes da UniFil e UTV que deram suporte na realização do evento

Debatedores da palestra de ontem no estúdio da UTV: capacidades operacional e tecnológica para eventos com precisão e qualidade

Texto: Assessoria de Imprensa