Designer formada pela UniFil é destaque internacional com portfólio selecionado pela multinacional Adobe

Designer formada pela UniFil é destaque internacional com portfólio selecionado pela multinacional Adobe

Por: Assessoria de Impresa da UniFil

Formada pela UniFil em junho do ano passado, a designer gráfica Naomi Umezu conquistou reconhecimento internacional com a seleção de seu portfólio pela Adobe. A criação da jovem profissional está entre as 10 escolhidas pela empresa. “Foi uma surpresa ver que em pouco tempo o trabalho chamou a atenção da Adobe USA para sair em um artigo sobre princípios do design. É uma multinacional americana que desenvolve programas de computador, um ícone de softwares de multimídia e criatividade, referência mundial no ramo do Design. Quase não acreditei quando vi meu nome citado dentro da Adobe USA”, relata.

Com apenas 20 anos, atualmente ela trabalha no Instituto NeuroSaber como designer editorial e ilustradora. “A construção do portfólio sempre foi algo muito incentivado durante o curso de Design Gráfico. Esse que ganhou destaque montei no final da graduação. Tínhamos que apresentá-lo e postar no Behance (ferramenta da Adobe). Confesso que juntei coragem por muita insistência da professora Liberaci (Pascuetto) e da coordenadora Cris Bouças”, conta Naomi. “A conquista não é apenas minha, mas de cada professor que incentiva e acredita no nosso potencial como alunos, mesmo quando não conseguimos enxergar. A minha gratidão é inteiramente à equipe incrível de docentes”, afirma.

Naomi conta que desde pequena sempre gostou de desenhar e isso foi motivação para escolher o Design Gráfico. “Mas só quando entrei na UniFil entendi a dimensão da atividade e da profissão. Não tinha proximidade alguma com computadores ou programas do pacote Adobe”, admite. Ela considera o curso muito completo, dinâmico e prático. “Os professores estão prontos para exemplificar questões reais do mercado de trabalho, ajudam a compreender e melhorar as habilidades. A coordenação apoia os alunos em todos os momentos. Foi a melhor escolha de faculdade que poderia ter feito“, declara.

A designer diz que todos os trabalhos do portfólio foram feitos ao longo do curso, no Escritório Modelo de Desgin da UniFil e também nos estudos e testes em aulas. “Cada projeto engloba uma matéria, um professor, uma área do conhecimento de Design. Isso mostra o quanto o curso é completo e a quantidade de portas que abre para os alunos”, ressalta. Sobre um possível interesse da Adobe em utilizar suas criações, Naomi Umezu se diverte: “Ainda não entraram em contato comigo diretamente, mas com certeza eu entrarei.”

No catálogo de portfolios selecionados, o conjunto criativo da profissional formada pela UniFil já contabiliza mais de 64 mil visualizações de pessoas do mundo todo. “A grande repercussão internacional foi algo que me deixou espantada”, afirma.

Para apreciar o trabalho de Naomi Umezu, CLIQUE AQUI e acesse o portfólio número 5.

Confira algumas fotos da aluna e seus trabalhos:

📸 Capa do portfólio escolhido pela Adobe em artigo sobre princípios do design: 64 mil visualizações do mundo todo.

 

📸 Logomarca para a intérprete musical Gi Correio, projeto desenvolvido na disciplina do professor Mario.

 

📸 Logomarca para Santuário das Aves produzida no Escritório Modelo da UniFil, projeto orientado pelo professor Carlos.

 

📸 Ilustração autoral desenvolvida em um dos workshops promovidos pela coordenadora da graduação Cris Bouças.

 

📸 Naomi Umezu concluiu Design Gráfico em julho de 2020: “Foi a melhor escolha de faculdade que poderia ter feito”.

UniFil

UniFil

Deixe um comentário