Hospital Veterinário da UniFil ganha pela terceira vez Prêmio Melhores do Ano do Núcleo do Quarto de Milha

O Hospital Veterinário da UniFil conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Melhores do Ano 2025. Uma iniciativa do Núcleo Paranaense do Quarto de Milha (NPQM) em reconhecimento a profissionais e instituições que se destacam em ações para o fortalecimento da principal raça de equinos do Brasil. O HV foi escolhido em votação de criadores, lideranças e membros da comissão organizadora, superando outros hospitais que também concorreram. O reitor Eleazar Ferreira recebe a premiação hoje (terça-feira), às 19 horas, em evento na ExpoLondrina.

O Presidente do Núcleo do Quarto de Milha, Luiz Henrique Messas, ressaltou a qualidade da estrutura e da equipe do Hospital Veterinário da UniFil. “É referência no atendimento aos animais, os criadores da raça sentem muita segurança quando precisam levar os equinos lá. É o principal da região, uma sorte termos um hospital tão qualificado para suporte” – comenta. Ele informa que o Prêmio Melhores do Ano tem o objetivo de valorizar os parceiros do Núcleo, que é ligado à Associação Brasileira do Quarto de Milha.

O médico veterinário responsável pelas áreas clínica e cirúrgica de grandes animais no HV da UniFil, Pedro Henrique Carvalho, é um dos profissionais mais conceituados no segmento de equinos – ressalta o presidente do NPQM. Neste ano, a médica veterinária Carolina Bataglin de Carvalho, que é esposa do dr. Pedro e também integra a equipe que atende no HV, vai receber o Prêmio Melhores do Ano 2025. “É uma satisfação estarmos nas categorias de melhor hospital e profissional de destaque” – diz a coordenadora do Hospital Veterinário, Daniela Martina.

A raça Quarto de Milha tem presença significativa na região de Londrina e no Paraná, contando mais de 47 mil animais registrados – o segundo maior plantel do Brasil, atrás apenas de São Paulo. Dados de 2017 apontaram ainda 5,3 mil criadores e quase 10 mil proprietários da raça no estado.

You Might Also Like

Leave a Reply