Luiz fortalece carreira e amplia negócios da família com graduação em Engenharia Civil

A segunda graduação consolidou a trajetória profissional do engenheiro Luiz Fuganti Fedrigo e fortaleceu os negócios da família na Eurobase Engenharia e Construção, especializada em obras agroindustriais no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, entre outros estados do Brasil. Formado em Agronomia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), escolheu a UniFil para fazer Engenharia Civil, conseguiu eliminar várias disciplinas e concluiu a faculdade em três anos – antecipando dois anos dos cinco de duração normal do curso.

Ele entrou na UniFil em 2021, enfrentou as dificuldades da pandemia de Covid e na retomada das aulas presenciais teve condições de aproveitar o aprendizado prático com elaboração de projetos, ensaios, testes de materiais, visitas técnicas, interação com profissionais e recursos tecnológicos do complexo de Engenharia Civil. “Senti a necessidade da formação como engenheiro civil pela nossa atividade empresarial, a Eurobase está há 23 anos no mercado. Preferi a UniFil pelas boas referências de amigos que estudaram na universidade. A segunda graduação garantiu segurança, estabilidade e capacidade técnica para tocar obras e me relacionar com clientes. O diploma faz muita diferença” – afirma Luiz.

A faculdade agregou mais experiência. Ele cita a participação no hackathon da construção civil e premiação de sua equipe com a ideia de aplicativo de delivery de materiais de construção e oferta de serviços. “O envolvimento, a pesquisa e o desenvolvimento do projeto colaboraram na visão empreendedora” – comenta. “Recomendo o curso de Engenharia Civil da UniFil pela boa formação, a imagem positiva no mercado e o embasamento técnico e tecnológico” – acrescenta.

Graduado no final do primeiro semestre de 2024, atualmente o engenheiro civil Luiz Fuganti Fedrigo é responsável pela construção de dois grandes silos da Cooperativa Coamo, uma das maiores empresas do Paraná. A estrutura em Araruna, no noroeste do estado, vai armazenar até 200 mil sacas de soja, equivalente a 12 mil toneladas de grãos. Recentemente atuou em novos empreendimentos do Grupo Selmi/Macarrão Galo (Rolândia), Cooperativa C. Vale (Palotina), Vilma Alimentos (Betim/MG) e outras grandes obras agroindustriais. “É uma área com oportunidades para engenheiros, minha dica é os profissionais se especializarem num segmento construtivo” – destaca.

Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.