Alunas de Design criam mais duas marcas para comunidade

Alunas de Design criam mais duas marcas para comunidade

Mais duas importantes contribuições comunitárias do curso de Design Gráfico da UniFil, com valorização do talento, criatividade e técnicas de alunas da graduação. As marcas do Comitê de Economia Criativa de Londrina e da Feira Criativa Londrina 2021 são produções de Giovana Vizetti e Amanda Godoi, respectivamente, desenvolvidas como atividade do Escritório Modelo de Design.

A coordenadora do curso de Design Gráfico, professora Cristiana Bouças, informa que desde 2016 o Escritório Modelo já colaborou com a criação de identidade visual, logomarcas e peças de comunicação digital para diversas entidades, ONGs, associações, órgãos públicos e outras instituições. “Nossos alunos e alunas têm a oportunidade de praticar, com resultados bem positivos nas boas ideias e no apoio à comunidade”, enfatiza. Ela cita a participação dos professores Carlos Pereira e Mario Seki na orientação dos trabalhos.

Leia abaixo os depoimentos das alunas sobre a linha de raciocínio e o processo criativo que desenvolveram para fazer as marcas.

“A marca elaborada para o Comitê de Economia Criativa de Londrina abrange vários conceitos. Entre eles o da sustentabilidade, no qual o símbolo apresenta três flechas formando um triângulo equilibrado, crucial para a criação. Cada um dos três gomos representa o Ser Humano, formando um grupo quando agregados. A organicidade presente na forma passa a ideia de movimento, a criatividade é estampada com um flash de luz na forma de dentro. A junção desses elementos simples trazem unicidade e originalidade para a marca.”

Giovana Vizetti – autora da marca do Comitê de Economia Criativa de Londrina

“Na maioria dos casos a cultura e a arte estão sempre muito presentes. Elas trazem inspiração, a inspiração traz inovação, da inovação temos ganhos, que quando investidos em cultura e arte irão manter o ciclo funcionando. Assim, nada mais justo que beber direto da fonte: a arte brasileira – uma fonte muito rica que deve ser valorizada. Para a criação de um símbolo com a nossa identidade, fluído e como em toda obra de arte, aberto a interpretações. Alfredo Volpi (pintor modernista) recebe destaque com sua marca registrada, encontrada em todos os cantos do Brasil. São as bandeirolas. Representam o significado da Feira formando um símbolo subjetivo, onde a partir da semiótica podemos encontrar outras diversas formas: basta olhar com atenção e deixar a criatividade fluir.”

Amanda Godoi – autora da marca da Feira Criativa Londrina 2021

Deixe um comentário

male sexual performance enhancers usa can sex therapy help premature ejaculation male enhancement pills ebay best male enhancement pills for black men the best male enhancement pills in the world what drugs treat erectile dysfunction super max male enhancement pills all night long extreme male enhancement pills does viagra help with sensitivity ultra test male enhancement reviews best sexual performance pills does viagra help you stay hard after ejaculation can confido cure erectile dysfunction fruits that enhance male libido what iks the best keto diet pill laxative tea to lose weight keto gummies at walgreens best over the counter diet pill to kill yourself can you lose weight in 5 months best diet pills uk boots slimcandy acv keto gummies wegovy peeing a lot top weight loss pill no change in diet teas for appetite suppressant cbd gummies ohio free shipping 30 mg cbd gummies for anxiety does cbd help with neropathic pain 500mg delta 8 thc gummies cbd gummies make you hungry what cbd gummies are best for anxiety 100 mg thc gummy bear cbd for anxiety in wisconsin sleep balm cbd proper cbd gummies 300mg reviews gummi king cbd will hemp gummies make you fail a drug test plant md revive cbd gummies green health cbd gummies dr phil gummies cbd fx cbd products whole foods