Alunas de Design criam mais duas marcas para comunidade

Alunas de Design criam mais duas marcas para comunidade

Mais duas importantes contribuições comunitárias do curso de Design Gráfico da UniFil, com valorização do talento, criatividade e técnicas de alunas da graduação. As marcas do Comitê de Economia Criativa de Londrina e da Feira Criativa Londrina 2021 são produções de Giovana Vizetti e Amanda Godoi, respectivamente, desenvolvidas como atividade do Escritório Modelo de Design.

A coordenadora do curso de Design Gráfico, professora Cristiana Bouças, informa que desde 2016 o Escritório Modelo já colaborou com a criação de identidade visual, logomarcas e peças de comunicação digital para diversas entidades, ONGs, associações, órgãos públicos e outras instituições. “Nossos alunos e alunas têm a oportunidade de praticar, com resultados bem positivos nas boas ideias e no apoio à comunidade”, enfatiza. Ela cita a participação dos professores Carlos Pereira e Mario Seki na orientação dos trabalhos.

Leia abaixo os depoimentos das alunas sobre a linha de raciocínio e o processo criativo que desenvolveram para fazer as marcas.

“A marca elaborada para o Comitê de Economia Criativa de Londrina abrange vários conceitos. Entre eles o da sustentabilidade, no qual o símbolo apresenta três flechas formando um triângulo equilibrado, crucial para a criação. Cada um dos três gomos representa o Ser Humano, formando um grupo quando agregados. A organicidade presente na forma passa a ideia de movimento, a criatividade é estampada com um flash de luz na forma de dentro. A junção desses elementos simples trazem unicidade e originalidade para a marca.”

Giovana Vizetti – autora da marca do Comitê de Economia Criativa de Londrina

“Na maioria dos casos a cultura e a arte estão sempre muito presentes. Elas trazem inspiração, a inspiração traz inovação, da inovação temos ganhos, que quando investidos em cultura e arte irão manter o ciclo funcionando. Assim, nada mais justo que beber direto da fonte: a arte brasileira – uma fonte muito rica que deve ser valorizada. Para a criação de um símbolo com a nossa identidade, fluído e como em toda obra de arte, aberto a interpretações. Alfredo Volpi (pintor modernista) recebe destaque com sua marca registrada, encontrada em todos os cantos do Brasil. São as bandeirolas. Representam o significado da Feira formando um símbolo subjetivo, onde a partir da semiótica podemos encontrar outras diversas formas: basta olhar com atenção e deixar a criatividade fluir.”

Amanda Godoi – autora da marca da Feira Criativa Londrina 2021

UniFil

Tradicional universidade a UniFil – Centro Universitário Filadélfia atua em Londrina com visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior, sempre acompanhando a evolução tecnológica, as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho diante da globalização.

Deixe um comentário