Práticas de robótica reforçam conhecimento em tecnologia e pensamento computacional

Um grupo de alunos de escolas públicas e particulares participou de práticas de robótica nos laboratórios de Computação da UniFil, reforçando habilidades e técnicas de programação. Foi uma atividade extra para aproveitar o período de férias. Cerca de 30 estudantes tiveram a oportunidade de ampliar conhecimento para retomar, na próxima segunda-feira, a agenda de aulas semanais do curso de Pensamento Computacional.



As práticas de robótica foram orientadas pelos acadêmicos Kawan Shigeo Watanabe e Marianni Artoni dos Santos, da Computação, que atuam como instrutores no treinamento de Pensamento Computacional. É um projeto de extensão curricular oferecido a alunos do Ensino Médio de Londrina e outros municípios da região, com atividades gratuitas de incentivo e capacitação de jovens e adolescentes no desenvolvimento de raciocínio lógico e aprendizado de linguagens, sistemas e outras ferramentas tecnológicas.



A professora Tânia Goulart, coordenadora dos projetos de extensão curricular, destaca a presença forte da UniFil nas ações que colocam Londrina como referência estadual em tecnologia e inovação.



Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.