Sergio Tanaka e Leandro Magalhães vão representar a UniFil no Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

Os professores Sergio Akio Tanaka e Leandro Henrique Magalhães vão representar a UniFil no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, no triênio 2025/2027. Eles foram indicados pelo reitor Eleazar Ferreira e confirmados como membros titular e suplente, respectivamente, na VII Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Londrina, realizada ontem (dia 5) na programação do Festival Internacional de Inovação de Londrina (FIIL 2024), no Parque de Exposições Ney Braga.

“A participação no Conselho confirma a relevância da UniFil num ambiente de definição de políticas públicas, de ações para atração de investimentos, de formação profissional e de fortalecimento de Londrina como referência em ciência, tecnologia e inovação. A cidade tem um Parque Tecnológico que pode ser a alavanca de mais progresso. A UniFil contribui bastante com os avanços nessas áreas que caminham juntas e precisam da inteligência da academia, do mercado e de setores governamentais. São segmentos que trabalham pela evolução, precisam estar prontos para seguir as tendências e inclusive antecipar o futuro” – comenta o professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação da UniFil.

Professor Sergio Tanaka: “A participação no Conselho confirma a relevância da UniFil, que participa bastante com avanços de Londrina em ciência, tecnologia e inovação”

 

“Londrina vem debatendo intensamente e realizando ações com foco em inovação. São diversas iniciativas: cidade inteligente, economia criativa, apoio e fomento a startups, evolução em saúde, tecnologia aplicada à produção e muitas outras práticas afirmativas. É um cenário que precisa da ciência e da tecnologia, da integração universidade-mercado-pessoas. Fazer parte do Conselho como representante da UniFil é fundamental porque tem papel estratégico no desenvolvimento de Londrina” – acrescenta o professor Leandro Magalhães, procurador institucional e coordenador das áreas de extensão e iniciação científica da UniFil.

Professor Leandro Magalhães: “Fazer parte do Conselho como representante da UniFil é fundamental porque tem papel estratégico no desenvolvimento de Londrina”

 

“A universidade é um celeiro de produção de ciência, tecnologia e inovação. Projetos acadêmicos dão origem a muitos dos avanços sociais, econômicos e das transformações na sociedade. As gerações se renovam em conhecimento e ousadia na formulação de ideias, na prototipagem e na aplicação em benefício dos setores produtivos e dos cidadãos. A UniFil está completamente inserida no universo da evolução, ancorada na capacidade de uma equipe que busca o saber para acompanhar os desdobramentos dos ciclos de conquistas da humanidade. A UniFil tem o compromisso de compartilhar sua visão moderna e colaborar para o crescimento sustentável e forte de Londrina” afirma o reitor Eleazar Ferreira.

O professor Sergio Tanaka segue para o terceiro mandato como conselheiro no Conselho Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, representando. O professor Leandro Magalhães foi presidente do Conselho em 2010 e retorna como membro.

You Might Also Like

Leave a Reply