TV Tarobá mostra atendimentos a vítimas do trânsito na Clínica de Fisioterapia

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UniFil, professora Heloísa Tsukamoto, foi entrevista ontem à tarde pela TV Tarobá numa reportagem sobre a campanha Maio Amarelo, de alerta para os riscos no trânsito, importância de respeitar à legislação e esforço para reduzir a grande quantidade de vítimas em acidentes. Ela falou dos atendimentos a pacientes que sofreram sequelas e precisam de acompanhamento para reabilitação.

Coordenadora Heloísa Tsukamoto em entrevista para a TV Tarobá
Coordenadora do curso de Fisioterapia, Heloísa Tsukamoto em entrevista para a TV Tarobá

Um dos pacientes é Claudines Bartolomeu, que sofreu acidente de moto em 1991 e desde então segue em tratamento. Hoje cadeirante, ele relatou sua história à repórter Tatiane Pívaro e ao cinegrafista Leopoldo Karam, enfatizando que todos devem tomar cuidado para evitar tragédias e preservar vidas.

A Clínica de Fisioterapia da UniFil tem trabalho reconhecido e conta com professores, fisioterapeutas e estagiários capacitados para acolher em diversas especialidades. As alunas Natália Machado Tóffolo e Heloíse Silva, do 5° ano de Fisioterapia, também participaram da reportagem produzida pela TV Tarobá.

Paciente Claudines Bartolomeu, Alunas Natália Machado Tóffolo e Heloíse Silva
Paciente Claudines Bartolomeu, alunas Natália Machado Tóffolo e Heloíse Silva, do 5° ano de fisioterapia

O Brasil registra uma vítima de trânsito a cada dois minutos: 60% são motociclistas, 16% pedestres, 7% passageiros de automóveis e 7% ciclistas. No ano passado, foram mais de 227 mil internações hospitalares pelo SUS, com R$ 3,8 bilhões de despesas com recursos públicos. Os dados são da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego e da Associação Brasileira de Medicina de Emergência.

Confira AQUI a reportagem da TV Tarobá

You Might Also Like

Leave a Reply