UniFil conquista os três primeiros lugares no Ideathon do Conect – Sescap

Alunos da UniFil conquistaram primeiro, segundo e terceiro lugares no Ideathon do Conect – 8º Fórum Sescap LDR, o principal do segmento contábil do Norte do Paraná que reuniu centenas de prestadores de serviços ontem em Londrina. Mais uma vez as equipes mostraram criatividade, talento e habilidades em tecnologia desenvolvendo soluções inovadoras para a área de contabilidade. A maratona teve o domínio da UniFil com cerca de 50 acadêmicos de Ciências Contábeis e dos cursos de Computação.

“Nossos alunos estão bem motivados para as competições de tecnologia e inovação. A presença da UniFil é elogiada pelos organizadores. Sempre temos equipes bem estruturadas com ideias e aplicações práticas para os diversos segmentos. Certamente esses acadêmicos vão chegar ao mercado melhor preparados para os desafios do dia a dia das profissões” – diz o professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação da UniFil.

Equipe Campeã – InovaCont Tech

– Solução para falta de comunicação entre contador e cliente. O sistema proposta vai proporcionar um ambiente de aprendizado para acompanhamento em tempo real (on-line) de documentos pendentes e já anexados pelo cliente, assim como o cronograma de realização dos serviços.

– Alunos – Danilo Barbieri Figueiredo (Ciência da Computação)), Giovana Giorgi Bigati (Ciência da Computação), Gustavo Ramos (Engenharia de Software), Laura Santoro Cruz (Engenharia de Software), Marcos Vinicios Florencio de Oliveira (Engenharia de Software) e Pedro Henrique Firmani Azevedo (Ciência da Computação)

2º Lugar – Equipe SyncFinc

– Ferramenta digital para análises gerenciais conjuntas do empresário e do profissional contábil. Vão acompanhar especificações de produtos, pontos de equilíbrio, margem de segurança, entre outros conceitos voltados ao processo de tomada de decisão

– Alunos – Ana Júlia Martins (Ciência da Computação), Eric Ferreira dos Santos (Ciências Contábeis), João Gabriel Borges (Ciência da Computação) e Gabriel Dorta Marques (Ciência da Computação).

3º lugar – Equipe Fiscal Flow

– O projeto propõe uma ferramenta de Inteligência Artificial para analisar e tratar dados de notas fiscais, processos que normalmente são feitos de forma manual. O sistema economiza tempo e dinheiro, além de prevenir erros humanos.

– Alunos – Maria Eduarda Gomes Konopka (Ciência da Computação), Marianni Artoni dos Santos (Ciência da Computação), Wilson José Tamais Neto da Costa (Engenharia de Software), João Pedro Brustolin Szlachta (Ciência da Computação) e Shirleia Maria Gomes (Ciências Contábeis)