UniFil e Governança do Comércio Varejista firmam parcerias para treinamentos, inovação e tecnologia

A UniFil e a Governança do Comércio Varejista de Londrina vão trabalhar em conjunto na capacitação de comerciários, compartilhamento de tecnologia, desenvolvimento de práticas inovadoras e abertura de campos de estágio para alunos. O reitor Eleazar Ferreira, empresários e dirigentes da Governança assinam nesta quinta-feira (dia 26) termos de cooperação para aproximar ainda mais a comunidade acadêmica do mercado.

As parcerias estabelecem diversas ações. A UniFil coloca à disposição toda estrutura de laboratórios e núcleos de práticas profissionais para treinar e qualificar os trabalhadores do comércio, gestores e comerciantes, ofertando o portfólio de cursos técnicos, aprendiz, graduação e pós-graduação. Também disponibiliza conhecimento e serviços nas áreas de tecnologia da informação, administração, direito, arquitetura, engenharias, saúde, medicina veterinária, esportes e demais áreas.

“É uma união de forças da UniFil com o setor produtivo de Londrina”, diz o reitor Eleazar Ferreira. Representante da instituição na Governança do Comércio Varejista, o coordenador dos cursos de Computação, professor Sergio Tanaka, destaca a ampliação de oportunidades para alunos de todos os cursos. “É um setor forte na economia local que sempre contrata. São novas possibilidades para estagiários e profissionais formados pela UniFil”, afirma.

Em sua 21a reunião, coordenadores e integrantes da Governança do Comércio Varejista também vão conhecer a estrutura da UniFil, como já fizeram em outras instituições. Participam os empresários Fábio Kai (CEO da Léo Cosméticos), Márcia Cescato de Castro Ruiz (diretora da Ropel), Walassi Aires (diretor da Ótica Aires) e Marcelo Cassa (diretor da Ótica Viso Center), todos diretores da Governança, e a representante do Seabre Alesandra Almeida.

As parcerias da UniFil já definidas para assinatura amanhã, às 14 horas, na Sala Google, são: OasisLab (ecossistema de inovação de varejo, com o diretor Ronald Nossig), Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval, com o presidente Ovhanes Gava), M.P. Piraja Souto Tempelaars (consultoria empresarial e neurociência do consumidor, com a diretora Paula Tempelaars) e  Léo Cosméticos (áreas de estética, podologia, farmácia e biomedicina, com o CEO Fábio Kai).
Reitor Eleazar Ferreira: “É uma união de forças da UniFil com o setor produtivo de Londrina”

Professor Sérgio Tanaka: “Novas possibilidades para estagiários e profissionais formados pela UniFil”

Texto: Assessoria de Imprensa