UniFil faz nova parceria de negócios, agora com a Advise

A UniFil e a empresa Advise, especializada em soluções tecnológicas para o mercado jurídico, firmam nesta sexta-feira termo de cooperação para ações colaborativas de treinamento e capacitação profissional, parcerias em eventos e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. O reitor Eleazar Ferreira e o empresário José Carlos Vargas assinam convênio às 14h30, na sede da empresa, para aproximar as instituições e buscar oportunidades em novos produtos e serviços.

Por meio da UniFil Tech, a universidade coloca à disposição todo portfolio de cursos em tecnologia da informação (TI) e outras áreas, além de abrir a possibilidade de desenvolver conteúdo on demand para atender as especificidades do ambiente de negócios da Advise. “Fomos procurados pela empresa para trocar informações sobre a formação de profissionais qualificados nos diversos campos de atuação em TI. O mercado está precisando cada vez mais de talento e competência”, diz o professor Sergio Tanaka, coordenador da UniFil Tech.

Ele comenta que gestores da Advise conheceM bem a capacidade e a qualidade da UniFil por terem estudado na instituição: a vice-presidente da Alana Varga cursou o MBA em Gestão Empresarial, a gerente de TI Gislene Koyama fez a graduação em Processamento de Dados (hoje Ciência da Computação) e o gerente de Recursos Humanos formou-se em Psicologia. “É um orgulho para a UniFil ter participado da vida acadêmica de pessoas que hoje despontam nas suas profissões e que agora se tornam parceiros de negócios”, diz o reitor Eleazar Ferreira.

A UniFil Tech está ampliando o trabalho conjunto da UniFil com entidades e empresas de grande e médio portes, criando novas chances de inserção de alunos no mundo corporativo. Recentemente foram concretizados convênios com o Grupo Muffato, Renov Retail, Bis2Bis, Indusbello, TIParaná, APL de TIC e ABRATIC, entre outras instituições.

Texto: Assessoria de Imprensa