UniFil Incubadora de Startups recebe 14 equipes no Hackathon Health Tech 2025

O Hackathon Health Tech 2025 vai reunir 14 equipes de universitários e profissionais da área da saúde de Londrina na maratona de soluções inovadoras sobre o tema “Desafios da área da Saúde”. A competição na sexta-feira e no sábado (dias 8 e 9) tem a participação de alunos da UniFil, UEL, PUC, Positivo e HU, com o desafio de apresentar projetos que contribuam em avanços de tecnologias, ações de grande alcance, atendimentos e bem-estar aos pacientes. É o primeiro hackathon organizado pela UniFil Incubadora de Startups, em parceria com a Governança Saúde Londrina – Salus e o Sebrae.

As atividades começam na sexta, às 14 horas, no Campus Ipolon II, com representantes das instituições que integram a Salus, gestores e professores da UniFil e demais universidades, lideranças da saúde e competidores. Com o suporte de mentores, as equipes devem desenvolver ideias viáveis para aplicação prática que contribuam na evolução da saúde com enfoque em Londrina. O resultado do Hackathon Health Tech 2025 será divulgado no Health Connect Summit 2025, nos dias 13 e 14 de agosto, no Aurora Shopping. Os projetos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares recebem premiação em dinheiro e oportunidade de consultoria na UniFil Incubadora de Startups.

A pró-reitora de Graduação da UniFil, professora Anelise Franciosi, destaca o envolvimento da UniFil no ecossistema de inovação local com presença de professores e gestores nas 12 governanças setoriais que discutem e planejam ações para fortalecer Londrina como referência em desenvolvimento tecnológico e sustentável. “É o primeiro hackathon que a UniFil organiza e justamente no setor de saúde. Nossa instituição é forte no segmento, todas as graduações na saúde são reconhecidas pela qualidade na formação, o talento dos profissionais e a inserção nos setores público e particular” – destaca Anelise. Doutora na área de Biomedicina, ela é convidada como palestrante no Health Connect Summit com o tema “O Poder do Diagnóstico – a chave para revelar o invisível”.

Anelise Hackathon Health Tech

A UniFil é uma das instituições organizadoras do evento como ambiente promotor de inovação, numa parceria com a Salus, Fundação Araucária e Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Governo do Paraná.

You Might Also Like

Leave a Reply