Ações da UniFil e Advise fortalecem formação e retenção de talentos

A aproximação de instituições de relevância em suas áreas de atuação, como a UniFil e a Advise, fortalece a qualificação e a retenção de profissionais no mercado regional de tecnologia da informação (TI), atualmente um dos segmentos com maior número de oportunidades de trabalho para jovens e demais pessoas com boa formação na área de computação. É com esse objetivo que universidade e empresa abrem caminho para desenvolver ações conjuntas, valorizando talento e competência.

“As pessoas representam o maior ativo de uma cidade, de um país. O capital humano é essencial em qualquer atividade. Como centro de  capacitação e qualificação, a UniFil está à disposição das empresas para contribuir com profissionais preparados nas mais diversas áreas. O segmento de TI cresce cada vez mais e precisa de gente especializada. Temos tradição de 40 anos no ensino de computação, começamos quando pouco se sabia sobre essa área. Hoje formamos os melhores profissionais para o mercado”, disse o reitor Eleazar Ferreira na assinatura do termo de cooperação com a Advise.

O presidente da empresa José Carlos Vargas afirmou que a parceria é importante para capacitar colaboradores e reter os bons profissionais, atualmente disputados até pelas corporações internacionais. “A qualidade do ensino da UniFil é reconhecida no mercado. Por isso, o trabalho conjunto é bastante saudável. Além disso, a Advise tem em comum com a UniFil a valorização dos princípios cristãos”, declarou o empresário. A Advise é especializada em soluções tecnológicas para o mercado jurídico, atendendo milhares de advogados e escritórios em todo o Brasil.

Por meio da UniFil Tech, a universidade coloca à disposição todo portfolio de cursos em tecnologia da informação (TI) e outras áreas, além de abrir a possibilidade de desenvolver conteúdo on demand e atender as especificidades do ambiente de negócios da Advise. A UniFil já mantém parcerias com empresas como Atos, Grupo Muffato, Renov Retail, Bis2Bis e Indusbello, além de TIParaná, APL de TIC e ABRATIC

Reitor Eleazar Ferreira e presidente da Advise José Carlos Vargas firmam termo de cooperação para ações colaborativas

André Aricó (gerente RH da Advise), reitor Eleazar Ferreira, José Carlos Vargas (presidente da empresa) e professor Sérgio Tanaka (coordenador da UniFil Tech)

Pró-reitora Magali Roco, Alana Vargas (vice-presidente) e a chefe de gabinete da reitoria Ludmila Bailoni