Agronomia tem nova etapa do Dia de Campo neste sábado

A prática na lavoura com muita produtividade nas atividades acadêmicas e também para a carreira profissional que está se aproximando. É a colheita dos alunos e alunas do último ano de Agronomia da UniFil, com o Dia de Campo da olericultura que tem a segunda etapa neste sábado, às 8 horas, no Campus Palhano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A produção de hortifrutigranjeiros consolida-se como negócio agrícola de boa rentabilidade e retorno em menor tempo porque o ciclo da planta é mais rápido – diz o coordenador da graduação, professor doutor Fábio Suano Sousa. Os futuros agrônomos acompanharam desde o preparo do solo e dos canteiros até a colheita. “Londrina e região têm muito espaço para empreender na área. Vários alunos concluem a faculdade e investem em olerícolas”, informa o professor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na primeira etapa do Dia de Campo da Agronomia, no dia 30 de outubro, foram apresentados os resultados do cultivo de feijão-de-vagem, alface, beterraba, brócolis, repolho e tomate. Neste sábado, as equipes da Agronomia da UniFil vão avaliar as culturas de abobrinha, cebola, couve-chinesa, pepino, melão e mini-abóbora. Mais de 60 alunos e alunas dos períodos matutino e noturno estão envolvidos no evento.
📸 As alunas Caroline Ferrarezi e Nicole Prado participaram da primeira etapa do dia de campo, no dia 30 de outubro
📸 Os alunos Caio Henrique Takeshita e Victor Hugo Fagundes também apresentaram os resultados do cultivo