Alunas de Design criam mais duas marcas para comunidade

Mais duas importantes contribuições comunitárias do curso de Design Gráfico da UniFil, com valorização do talento, criatividade e técnicas de alunas da graduação. As marcas do Comitê de Economia Criativa de Londrina e da Feira Criativa Londrina 2021 são produções de Giovana Vizetti e Amanda Godoi, respectivamente, desenvolvidas como atividade do Escritório Modelo de Design.

A coordenadora do curso de Design Gráfico, professora Cristiana Bouças, informa que desde 2016 o Escritório Modelo já colaborou com a criação de identidade visual, logomarcas e peças de comunicação digital para diversas entidades, ONGs, associações, órgãos públicos e outras instituições. “Nossos alunos e alunas têm a oportunidade de praticar, com resultados bem positivos nas boas ideias e no apoio à comunidade”, enfatiza. Ela cita a participação dos professores Carlos Pereira e Mario Seki na orientação dos trabalhos.

Leia abaixo os depoimentos das alunas sobre a linha de raciocínio e o processo criativo que desenvolveram para fazer as marcas.

“A marca elaborada para o Comitê de Economia Criativa de Londrina abrange vários conceitos. Entre eles o da sustentabilidade, no qual o símbolo apresenta três flechas formando um triângulo equilibrado, crucial para a criação. Cada um dos três gomos representa o Ser Humano, formando um grupo quando agregados. A organicidade presente na forma passa a ideia de movimento, a criatividade é estampada com um flash de luz na forma de dentro. A junção desses elementos simples trazem unicidade e originalidade para a marca.”

Giovana Vizetti – autora da marca do Comitê de Economia Criativa de Londrina

“Na maioria dos casos a cultura e a arte estão sempre muito presentes. Elas trazem inspiração, a inspiração traz inovação, da inovação temos ganhos, que quando investidos em cultura e arte irão manter o ciclo funcionando. Assim, nada mais justo que beber direto da fonte: a arte brasileira – uma fonte muito rica que deve ser valorizada. Para a criação de um símbolo com a nossa identidade, fluído e como em toda obra de arte, aberto a interpretações. Alfredo Volpi (pintor modernista) recebe destaque com sua marca registrada, encontrada em todos os cantos do Brasil. São as bandeirolas. Representam o significado da Feira formando um símbolo subjetivo, onde a partir da semiótica podemos encontrar outras diversas formas: basta olhar com atenção e deixar a criatividade fluir.”

Amanda Godoi – autora da marca da Feira Criativa Londrina 2021

You Might Also Like