Aluno de Fisioterapia é selecionado como membro da Academia Europeia de Neurologia

O aluno de Fisioterapia da UniFil João Marcos Brandet é o mais novo correspondente da Academia Europeia de Neurologia. Ele vai integrar a partir de 2022 o seleto grupo de membros selecionados pela instituição internacional para contribuir com pesquisas, estudos, atividades de ensino-aprendizagem, análise de artigos, revisão de textos para publicação e organização de eventos científicos.

No Brasil são apenas 27 correspondentes, entre profissionais brasileiros e pesquisadores estrangeiros que atuam no país. Assim que concluir a graduação no final deste ano, João Marcos será o primeiro profissional da área de Fisioterapia no Brasil como membro da Academia Europeia de Neurologia.

O acadêmico da UniFil foi selecionado pelo histórico de contribuição com pesquisas na área de neurociência, relevância de projetos de investigação em esclerose múltipla e outros estudos relacionados à neurologia. João Marcos já teve diversos trabalhos aprovados e premiados nos eventos da academia.

“É um grande estímulo para prosseguir com pesquisas e também partir para novos desafios na vida acadêmica”, comenta o aluno do 5o ano de Fisioterapia, que ressalta o apoio da coordenação do curso, de professores, de colegas de faculdade e da UniFil na sua trajetória de jovem pesquisador. “Quero contribuir mais nos estudos da neurociência, buscando resultados para a saúde das pessoas”, afirma.

Neste ano, João Marcos Brandet garantiu participação em cinco congressos internacionais:

– 6th European Congress of Immunology – ECI 2021 – (1 a 4 de setembro) – Sérvia
– 15th World Congress on Controversies in Neurology September – (23 a 26 de setembro) – Emirados Árabes
– 2021 IGES Annual Meeting –  (13 a 16  de outubro) – Estados Unidos
– 37th Congress of ECTRIMS – (13 a 15 de outubro) – Áustria
– 94. DGN-Kongress – (3 a 6 de novembro) – Alemanha
João Marcos Brandet já teve diversos trabalhos aprovados em congressos internacionais de neurologia

Texto: Assessoria de Imprensa