Alunos de quatro cursos da UniFil fazem Enade no domingo

Alunos da UniFil do último ano dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Educação Física e Pedagogia EaD fazem neste domingo (dia 14) o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), avaliação do Ministério da Educação sobre rendimento acadêmico no ensino superior. Em Londrina, as provas começam às 13h30 e os portões fecham às 13 horas.

“É muito importante a participação de todos no Enade porque o desempenho dos alunos tem peso grande na definição do conceito dos cursos e também orientam as instituições para ações futuras em relação aos projetos das graduações. Quanto melhor o desempenho no exame, maior será a nota nas avaliações do MEC. O mercado de trabalho está atento e busca profissionais em faculdades, centros universitários e universidades com os conceitos mais altos”, diz o pró-reitor de Graduação da UniFil, professor Lupércio Fuganti Luppi.

Ele ressalta ainda que os alunos devem se dedicar para alcançar a melhor nota possível no Enade. “O bom desempenho é um reconhecimento aos professores e professoras do seu curso, que se empenharam muito durante toda a graduação para qualificar os acadêmicos e prepará-los para a profissão”, comenta Luppi. O pró-reitor deseja sucesso e pede a presença de todos os inscritos. “São poucas horas, que podem representar muito para o seu curso e para sua vida profissional”, destaca.

Os inscritos têm até as 23h59 de sábado para preencher questionário e cadastro de estudante, procedimento obrigatório que deve ser feito no site do Inep. As respostas traçam um perfil dos estudantes e o resultado é utilizado também na avaliação das instituições. Após responder ao questionário, o aluno tem acesso ao cartão de confirmação de inscrição.

A UniFil sempre homenageia e premia os alunos de cada curso com melhores desempenho no Enade.