Alunos do Colégio St. James conhecem estrutura do curso de Arquitetura

A UniFil recebeu a visita de um grupo de alunos do 1º e 2º anos do ensino médio do Colégio St. James, interessados em conhecer a estrutura do curso de Arquitetura e Urbanismo e saber mais sobre a profissão, perspectivas e oportunidades de mercado. Os estudantes participam do “Itinerário de Matemática – Novo Ensino Médio”, que apresenta e estimula nas descobertas sobre as áreas de atuação profissional nas ciências exatas.

“Os alunos ficaram impressionados com a organização e como a UniFil trabalha de forma inovadora o ensino superior”, comentou o professor Edmilson Vicente Leite, do St. James. Os alunos foram recepcionados pela colaboradora Vivian Venancio e conversaram com o professor Ivan Prado Jr, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo. Também estiveram nos laboratórios, maquetaria e outras instalações.

A intenção é programar outras visitas nas áreas de ciências da natureza, enfocando os cursos da área biológicas, e também cursos que envolvem empreendedorismo. “O Colégio St. James agradece pelo atendimento aos nossos alunos e coloca-se à disposição”, declarou o professor Edmilson Leite.