Alunos e professores de Enfermagem promovem a Cerimônia da Passagem da Lâmpada

Alunos e professores de Enfermagem da UniFil participam nesta sexta-feira (dia 17) da 39ª Cerimônia da Passagem da Lâmpada, comemorando um momento importante para o curso e os futuros profissionais. Acadêmicos do 5o ano entregam a lâmpada aos colegas do 4o ano, num ato “de transmissão de uma geração a outra do conhecimento e da luz do amor ao próximo” – ressalta a professora Michelle Ribeiro, coordenadora de Enfermagem.
Ela relata que a lâmpada como símbolo da Enfermagem surgiu do fato da enfermeira Florence Nightingale ter utilizado uma lamparina a óleo para iluminar os corredores escuros do hospital de guerra na Crimeia, onde trabalhou no século XIX. Ela é considerada a fundadora da Enfermagem. O evento começa às 19h30, no Teatro Colégio Londrinense, com a presença de familiares, amigos e convidados dos alunos da UniFil.