Docente destaca ações da UniFil em evento da Governança de Químico e Materiais

A professora doutora Mirian Alves Maiola representou a UniFil no INTEGRA Q&M, evento organizado recentemente pela Governança de Químico e Materiais de Londrina e Região para debater e avaliar avanços, novas tecnologias, oportunidades nas profissões relacionadas e nos negócios. A docente proferiu palestra sobre o papel da instituição de ensino na formação de profissionais com aguçada visão em inovação e empreendedorismo, aumentando as possibilidades de colocação dos egressos no mercado de trabalho.

Mais de 450 pessoas participaram dos paineis que abordaram os seguintes temas: Cenário da indústria paranaense para os próximos anos; Cosméticos – Ciência, Tecnologia e Inovação em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos; Construção Civil – Inovações Químicas e de Materiais Avançados na Indústria da Construção Civil; Química: nossa vida, nosso futuro; Energia – Fontes de energia alternativa para a indústria; Produtos Sustentáveis – Soluções sustentáveis da química e do plástico; Inovação e Sustentabilidade – Case 3M; e Inovação: Valor agregado do Micro até o Macro.

A professora Miriam Maiola informa também que o evento INTEGRA Q&M teve também Rodada de Conexões do Setor de Químicas e Materiais, reunindo 43 empresas que expuseram suas áreas de expertises e atuações, visando estabelecer conexões entre os mais diferentes setores na área de químicos e materiais. Estiveram presentes marcas de  renome nacional como Boticário, Flora Cosméticos, Renner Coatings, 3 M Brasil, Indusbello Company, BASF e outras.

Como representante da UniFil, a docente comenta que a Governança de Químico e Materiais atua para criar sinergia entre empresas e alavancar o setor com maiores potencialidades para a aceleração do crescimento econômico e social da região metropolitana de Londrina.

 

Professora Mirian Maiola fez apresentação sobre formação profissional focada em inovação e empreendedorismo

 

Representantes de dezenas de empresas locais e de grandes marcas na Rodada de Conexões

 

Integrantes do Grupo da Governança Química e Materiais de Londrina: sinergia para alavancar o setor

You Might Also Like

Leave a Reply