Educação Física destaca importância do profissional na saúde de todos

A vida saudável está diretamente ligada à atividade física. Para manter a saúde em boas condições é fundamental cuidar bem do corpo e da mente. A prática de esporte, os exercícios e até a caminhada diária exigem técnica e orientação. Por isso, o profissional de Educação Física ganha cada vez mais espaço no mercado.

Com enfoques na saúde e nas oportunidades da profissão, o curso de Educação Física da UniFil realiza a semana acadêmica para oferecer aos alunos e professores a oportunidade de conhecer a experiência de conceituados profissionais da área e promover a integração entre os acadêmicos.

O tema da conferência de abertura nesta quarta-feira, às 19 horas, na sala 311 (acesso pela lateral do Teatro Colégio Londrinense, é “Intervenção do profissional de Educação Física na saúde”. Os convidados são o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Gustavo Chaves Brandão, e o educador físico e mestre em saúde coletiva Diego Spinoza dos Santos.

Na quinta-feira, no mesmo horário e local, o pesquisador e professor doutor Vinicius Calesco profere palestra sobre “O desenvolvimento da carreira do profissional de Educação Física”. O coordenador da graduação da UniFil, professor Ricardo Gonçalves, deixa uma mensagem aos alunos pelo Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1o de setembro.
“Quando a saúde novamente volta ao foco das pessoas e do mundo, o Profissional de Educação Física reconhecidamente consolida-se como um dos maiores promotores de esperança e vida. Cuidar da saúde das pessoas por meio de exercícios físicos é uma nobre missão da profissão. Assim, parabenizo nossos professores, alunos e todos os profissionais da área de Educação Física, por esse importante dia e pelo dom de todos” – declara o coordenador Ricardo Gonçalves
.