Educação Física no topo: grupo de alunos escala Pico Agudo em atividade acadêmica

Um grupo de alunos de Educação Física da UniFil fez uma memorável atividade prática para fechar a disciplina Esportes Alternativos e Aventura: escalou no sábado o Pico Agudo, com mais de 1.200 metros de altitude e considerado o ponto mais alto do Norte do Paraná.

Orientados pelo professor Ricardo Gonçalves, os estudantes trabalharam o tema montanhismo numa escalada considerada de nível intermediário. Para superar obstáculos e chegar ao topo, tiveram preparação de aproximadamente 60 dias em aulas teóricas e práticas.

O Pico Agudo fica no município de Sapopema e a viagem tem cerca de 140 quilômetros. Os alunos partiram de Londrina às 4 da madrugada, com transporte de micro-ônibus até a base da montanha. Depois de um café da manhã reforçado, iniciaram a aventura: o ataque ao pico durou aproximadamente 1h40. Lá de cima o grupo contemplou o belo visual, com vista para o Rio Tibagi.

Na atividade foram seguidas todas as medidas de segurança contra o coronavírus, como higienização das mãos com álcool gel, uso de máscaras e controle dos sintomas.

Texto: Assessoria de Imprensa