Psicologia orienta alunos da UniFil e ajuda a superar luto

Um projeto do curso de Psicologia vai acolher e dar amparo psicológico a alunos da UniFil que perderam pessoas próximas em decorrência da Covid-19. O Grupo de Apoio a Alunos em Luto realizará encontros semanais, às segundas-feiras, para ouvir relatos, orientar e ajudar a superar as dificuldades após o falecimento de familiares e amigos.

“O período de luto sempre é doloroso com a ausência de quem faleceu, as lembranças que ficam e o sentimento de tristeza. No caso da Covid, que impede velório e despedida das vítimas da doença, o vazio fica ainda maior. A intenção é auxiliar os alunos da UniFil que sofrem com o luto”, diz a professora Patrícia Vaz de Lessa, coordenadora do curso de Psicologia e do projeto.

Os encontros online serão mediados pelos acadêmicos do 5º ano noturno Isabela Cardoso, Lucas Dieguez e Léia Batista, que no primeiro semestre realizaram o atendimento “Lutando pela Vida”, também de acolhimento por mortes de Covid. O novo projeto é desenvolvido no estágio em saúde, para levar atenção e fortalecimento psicológico à comunidade universitária.

As atividades começam no dia 29 de julho e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 19. Os encontros estão programados para segundas-feiras, das 19 às 20h30, pelo Google Meet. Mais informações pelo telefone (43) 99665.3998. O link para inscrição é https://forms.gle/C5AtLH2katqAc7AL6

Texto: Assessoria de Imprensa