Formado pela UniFil é destaque em TI na América Latina

O gestor de Tecnologia da Informação (TI) Maycon Montesião, formado em Ciência da Computação pela UniFil em julho do ano passado, foi premiado pela multinacional Atos como destaque entre profissionais de toda a América Latina. O reconhecimento confirmou a capacidade e o desempenho no trabalho. “O Maycon sempre demonstrou talento e dedicação, um aluno exemplar que merece a premiação. Certamente vai comemorar muitas outras conquistas”, diz o professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação.

Maycou entrou na Atos em 2013 como analista. Logo se tornou líder de equipe e evoluiu ainda mais na empresa após iniciar a graduação na UniFil. Quando ainda estava na metade do curso já assumiu o cargo de gestor, função em que está há três anos coordenando cerca de 30 colaboradores. “Inclusive fui e ainda sou o gestor mais novo da minha área”, comenta. “A UniFil tem nome, percebo isso quando falo que sou formado na instituição. Algumas pessoas até abrem a boca. Vejo o prestígio também no mercado de trabalho. Dizia que era estudante de Ciência da Computação na UniFil e já sentia o choque, o olhar diferenciado” – relata.

Ele elogia a metodologia de ensino e a qualidade dos professores, “exigentes e extremamente capacitados”. “Vejo agora como a exigência foi um combustível e me preparou para os desafios”, afirma. O gestor da Atos confirma que a área de TI está em alta. “Também sou recrutador na companhia e sei o quão difícil é encontrar profissionais capacitados. E olha que estamos sempre à procura”, salienta.

Para jovens que pensam em estudar e seguir carreira em TI, Maycon Montesião deixa uma mensagem: “Foquem, caiam de cabeça, pois essa área é o futuro! Não será fácil, o caminho é tortuoso, mas a recompensa é alta e as empresas estão buscando a tapas profissionais capacitados. Tem lugar para todo mundo. Eu garanto, ou melhor, só posso garantir para quem realmente suar a camisa e tiver amor pelo que faz.”

Texto: Assessoria de Imprensa