Estagiárias do internamento de silvestres na inauguração do Centro de Apoio à Fauna

Grupo de alunas de Medicina Veterinária que iniciou recentemente o estágio na área de internamento de animais silvestres no Hospital Veterinário da UniFil: Bianca Faria, Juliana Mondek, Jordana Hauenstein, Letícia Roxa, Luana Konrad e Maria Eduarda Andreoti, com o reitor Eleazar Ferreira.

Elas vão permanecer seis meses acompanhando todos os procedimentos com silvestres, desde a chegada ao HV até a soltura após reabilitados. A atuação das estagiárias envolve alimentação dos animais, manejo, ministrar medicamentos, limpeza e organização do internamento.

“É uma oportunidade para aprenderem na prática sobre silvestres, porque participam do dia a dia do hospital. O apoio de alunas e alunos dos estágios contribui bastante no acolhimento dos animais”, diz a coordenadora do HV da UniFil, professora Mariana Cosenza.

Bianca, Juliana, Jordana, Letícia, Luana e Mariana Eduarda são alunas de 1º ao 3º ano. Estudantes do 4º e 5º anos formam outro grupo de estagiários. A cada seis meses novas turmas iniciam o período de estágio, dentro de um projeto de extensão universitária.

Na semana passada, as estagiárias acompanharam a inauguração oficial do Centro de Apoio à Fauna Silvestres (CAFS). O HV da UniFil é a primeira instituição do Paraná habilitada pelo Governo do Estado como referência no atendimento a animais silvestres.

Texto: Assessoria de Imprensa