Tutores Google colaboram com tecnologia nos Cursos de Férias

Mais uma vez os Cursos de Férias da UniFil têm a contribuição dos Alunos Tutores Google. Sempre atentos e antenados na tecnologia, neste ano colaboram com suporte a professores e instrutores das atividades virtuais e também na orientação sobre a melhor forma de usar as ferramentas para levar informação, conhecimento e cultura aos participantes.

A coordenadora do programa Tutor Google na UniFil, professora Simone Tanaka, relata algumas ações do grupo: criação de evento na agenda de cada professor com  data e hora da live e/ou oficina; preparação de links do Google Meet; dicas de como usar uma extensão (Meet Attendance) no Google Meet, para registrar de forma automática a presença dos participantes; vídeo tutorial em parceria com UTV e Departamento de Marketing; atendimento aos instrutores; e plantão para esclarecer eventuais dúvidas.

Entre os Alunos Tutores Google da UniFil, destaque para a prestativa equipe: Ana Gabrielle Kataoka, Maria Fernanda Vaz Romero, Eron Ponce Pereira e Eduardo Guimarães de Lacerda Filho. “Nesta edição dos Cursos de Férias, o grupo teve participação diferenciada, uma vez que o evento ocorreu já no período de aulas”, comenta Simone Tanaka. “O trabalho tem relevância na formatação tecnológica das atividades”, acrescenta.

Lembrando que a lives e oficinas prosseguem até sexta-feira (dia 23) e ainda é possível participar. Os cursos ficam disponíveis na plataforma de educação a distância até 31 de agosto. A inscrição é gratuita.

Confira a relação de temas e participe: – https://web.unifil.br/portaleventos/

Texto: Assessoria de Imprensa