Cursos de Computação da UniFil abrem portas em estágios e vagas de trabalho

A demanda por profissionais de Tecnologia da Informação, o prestígio e a credibilidade da UniFil, a dedicação e o talento dos alunos dos cursos de Computação mostram resultados bastante positivos na colocação em vagas de estágio e de emprego em Londrina e outros locais do Brasil. Motivados pela boa empregabilidade e as perspectivas animadoras de renda, jovens estudantes e profissionais de outras áreas estão procurando cada vez mais o segmento de TI.

Paulo Felipe Rodrigues de Sousa, aluno do 1º semestre de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), é mais um exemplo da movimentação em busca de melhores mercados. Formado e pós-graduado na atividade de aviação, iniciou em abril deste ano o curso superior da UniFil totalmente em educação a distância (EaD). “Há um ano e meio tenho desenvolvido interesse pela área da programação, principalmente pela possibilidade de trazer soluções para o mundo. Por isso, decidi ingressar no curso de TADS visando grandes oportunidades”, relata.

Ele conta que em maio de 2021, com dois meses de estudos na UniFil, resolveu se candidatar a vagas de estágio. No mês seguinte, recebeu a confirmação para participar de seleção de estagiários da Trimble, como desenvolvedor de software. Encarou as três etapas: envio de vídeo de apresentação (vídeo pitch), dinâmica em grupo para propor solução sobre algum produto da empresa e entrevista com o gestor do setor da vaga.

“Recebi a notícia da minha aprovação 10 dias depois. Já percebi no estágio a importância dos conhecimentos que estou aprendendo no curso de TADS da UniFil, como as técnicas e linguagens Angular, HTML, Visual Studio Code e JavaScript”, declara Paulo Felipe. “Aprender coisas novas e enfrentar os desafios dessa caminhada, num campo de atuação que você ainda não domina, exigem determinação e força de vontade. É um investimento a longo prazo e confio na colheita de bons frutos”, declara o aluno da UniFil.

O professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, confirma que o momento é bem favorável para profissionais de TI. “Alunos da UniFil, neste novo curso de TADS, estão sendo contratados em estágios remunerados ou efetivados em empregos com três a quatro meses de estudos. É a confiança do mercado na formação da nossa universidade”, diz. “Também tem muita gente migrando de outras profissões para a TI porque tecnologia e inovação são a bola da vez”, acrescenta.

Texto: Assessoria de Imprensa