HV da UniFil atrai profissionais e estudantes de todo o Paraná

A boa estrutura para procedimentos clínicos e cirúrgicos, a qualidade no atendimento, a competência da equipe e a confiança dos criadores são fatores que atraem profissionais de todo o Paraná para as pós-graduações e residência na área de grandes animais no Hospital Veterinário da UniFil. Isso fortalece Londrina como referência no tratamento e reabilitação de equinos, asininos e muares, bem como no melhoramento genético de diversas raças.

“O hospital tem uma grande diversidade de especialidades na medicina equina e isso amplia as possibilidades de aprendizado e capacitação” – comentaram as médicas veterinárias residentes Talita Buenos Santos, Patrícia Branco Escapileto e Vanessa Knopp. Talita é de Maringá e se formou na Unicesumar, Patrícia fez a graduação na UniFil e Vanessa veio de Curitiba depois de concluir o curso na Universidade Federal do Paraná.

Para alunos do curso de Medicina Veterinária, o Hospital Veterinário da UniFil igualmente proporciona práticas em vários campos de atuação, garantindo estágios qualificados desde o primeiro ano da graduação e boa preparação para a profissão. É a avaliação de estagiárias que nesta semana acompanharam um tratamento dentário numa jumenta do Centro de Melhoramento Genético (CMG).

Estudantes de outras universidades também estão procurando o HV da UniFil para estágios, como Maria Alice Nogueira. Ela é aluna da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Bandeirantes, e confirmou: “Aqui, os laboratórios e toda estrutura do hospital são bem melhores.”

Veterinárias que fazem residência no HV: Talita Buenos Santos (Maringá), Patrícia Branco Escapileto (Londrina) e Vanessa Knopp (Curitiba)

Estagiárias Maria Alice Nogueira (UENP/Bandeirantes), Isabela Gonçalves Rambalducci, Flavia Mara Quintiliano da Silva e Beatriz Marques França Correia (as três da UniFil)

Texto: Assessoria de Imprensa