Inauguração Novo Laboratório de Computação

A UniFil inaugurou nesta terça-feira mais um laboratório de computação para aulas práticas com alunos da área, de outras graduações e também para ações de formação profissional em parceria com empresas e entidades do ecossistema de tecnologia da informação (TI). É mais um investimento para ampliar a estrutura tecnológica e oferecer as melhores condições na educação. O novo laboratório no Campos Sede, na Av Jk, está equipado com 72 computadores de última geração, 2 TVs de ler 4K e telas de 60 polegadas, data show e telão, sistema de som e Wi-Fi. Outra inovação é a pista de robôs com câmara para transmitir as imagens das atividades. Tudo isso, para proporcionar aos nossos alunos a melhor experiência e qualidade na educação.

Todo remodelado, o espaço físico do Laboratório de Computação dispõe de bancadas adaptadas, acessibilidade e maior espaçamento entre as estações de aprendizagem e trabalho. “A UniFil cuidou de todos os detalhes para garantir o bom aproveitamento pelos alunos e professores, unindo tecnologia avançada, produtividade, segurança e conforto”, diz o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.