Melhores alunos de Pensamento Computacional são homenageados

Vivian, Marcia, reitor Eleazar Ferreira, Jaqueline e professor Tanaka com os estudantes que se destacaram: Henzo, Vitor, Nicolas e Cauê

A UniFil homenageou os estudantes com maior dedicação e melhor desempenho na primeira turma do curso “Pensamento Computacional”, em reconhecimento ao talento, interação e bom aproveitamento dos conteúdos. Entre os cerca de 100 alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Londrina e região, que concluíram o treinamento no final de outubro, os destaques foram: Henzo Hernandes Bezerra (Colégio Sesi), Vitor Vogt Parolin, Nicolas de Oliveira Eduardo Moreno e Cauê Guise Mondek (Colégio PGD).

O reitor Eleazar Ferreira parabenizou e presenteou os homenageados com um kit de produtos UniFil. “É importante valorizar o mérito desses jovens, como incentivo para que sigam com essa disposição de aprender, compartilhar e crescer nos estudos e na vida”, declarou o reitor. Também participaram da recepção aos estudantes, terça-feira (dia 29) à tarde na reitoria, representantes do grupo que organizou o curso: consultora Vivian Venancio, coordenadora de Admissões Marcia Alba Cardoso e gerente de Relacionamento com o Estudante Jaqueline Senra Teófilo, do Setor de Admissões, além do professor Sergio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação.
A próxima turma de “Pensamento Computacional” será aberta no início de 2023, com nova formatação e mais conteúdo para capacitação de alunos do ensino médio em raciocínio lógico, linguagens e programas de computação, desenvolvimento de sistemas e outras áreas de Tecnologia da Informação (TI). O curso será de março a novembro nos laboratórios da UniFil.