Parceria UniFil-Atos simboliza a boa interação entre academia e corporações

A parceria entre a UniFil e a multinacional Atos desenvolvem um programa de treinamento que simboliza como a integração entre academia e corporações pode dar bons resultados. Já são mais de dois anos de parceria, com a capacitação de mais de 250 profissionais habilitados para vagas de trabalho e suprindo necessidades específicas na área de tecnologia da informação (TI).

Parceria UniFil Atos“No segmento de tecnologia, que está carente de mão de obra especializada, a interação entre empresas e universidades tem sido fundamental na preparação de profissionais capacitados. Temos uma parceria muito sólida com a UniFil, que nos apoia com diversos treinamentos para setores mais demandados, acelerando o processo de entrada de recursos humanos no mercado de trabalho em tecnologia” – diz Douglas Nascimento, Head de Application Services e Digital Workplace América do Sul, na Atos.

Ele destaca que os treinamentos são abertos e gratuitos, criando oportunidades para um número maior de pessoas, mesmo sem graduação ou contato anterior com tecnologia. “Existe uma seleção prévia. Nosso time de RH e lideranças de áreas acompanham a evolução da turma durante todo o curso. Ao final contratamos quem apresenta melhor aproveitamento. No geral, com a parceria mais de 60% dos alunos são efetivados”, relata.

Parceria UniFil Atos
📸 Na primeira formatura: Ana Claudia Ribas (Gestora RH Atos), professor Sérgio Tanaka (coordenador de Computação) e Sávio Ernest (Site Manager Atos).

Douglas Nascimento elogia o engajamento da UniFil. “Tem sido chave para os excelentes resultados e fortalece a nossa missão na Atos de conectar pessoas, tecnologia e negócios para ajudar a melhorar o mundo. Em mais de 70 países, buscamos permitir que consumidores, colaboradores e sociedade em geral vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável, em um espaço de informação seguro” – afirma.

Parceria UniFil Atos“Somos muito gratos pela confiança da Atos, ficamos honrados em mostrar para uma multinacional da tecnologia como a UniFil está qualificada e antenada ao mundo corporativo. A sinergia entre universidade e empresas mostra-se cada vez mais necessária para a aplicação prática da ciência, da inovação e das habilidades profissionais. Estamos à disposição para seguir com o programa de treinamento e também ampliar as ações com a Atos, unindo ainda mais duas marcas de credibilidade no universo da computação e da TI”, diz o reitor Eleazar Ferreira.

▪ Por: Assessoria de Imprensa da UniFil