Professor Leandro apresenta na Câmara estudos do Fórum Desenvolve Londrina

O professor Leandro Henrique Magalhães, procurador institucional e coordenador de Iniciação à Pesquisa e Extensão da UniFil, participa nesta quinta-feira (dia 23) da sessão da Câmara Municipal como presidente do Fórum Desenvolve Londrina. A convite de diversos vereadores, vai apresentar informações do caderno de estudos “Londrina de todos – Perspectivas de trabalho e renda para londrinenses em situação de vulnerabilidade”, bem como do Manual de Indicadores do Desenvolvimento de Londrina 2022.

Os dados são resultado de pesquisa realizada no ano passado sob a coordenação do Fórum, formado por lideranças e representantes de instituições de diversos segmentos com o objetivo de contribuir com diagnóstico, análise e propostas para o progresso econômico, avanços sociais, sustentabilidade e qualidade de vida para Londrina. Doutor em História, o professor Leandro representa a UniFil desde 2011 e no final deste mês conclui o período de dois anos na presidência do Fórum Desenvolve Londrina.

Quando assumiu a função, Leandro Magalhães destacou a presença e a relevância da UniFil nas diversas organizações comunitárias e empresariais que pensam, sugerem e planejam ações para a cidade, como o Fórum Desenvolve Londrina, governanças locais, conselhos municipais e outras instituições. “A UniFil tem sua imagem fortalecida ao contribuir para os debates e proporcionar à comunidade universitária uma visão ampla sobre a situação atual e as projeções para o desenvolvimento de Londrina”, afirmou em notícia divulgada em março de 2021. A UniFil participa do Fórum desde sua constituição, em 2005.

Ao finalizar o mandato, o professor Leandro Magalhães ressalta os desafios enfrentados no período de pandemia e pós-pandemia, que não impediram a realização das reuniões semanais e a entrega dos cadernos de indicadores, de estudos e a realização dos eventos “Fórum em Debate”. Mesmo com as dificuldades apresentadas, o Fórum Desenvolve Londrina não interrompeu seus trabalhos.

A participação na Câmara será às 16h30, aberta a todos os interessados. Todos os cadernos de estudos disponíveis estão disponíveis no site: www.forumdesenvolvelondrina.org.br/estudos