Retomada de práticas empolga alunos e docentes de Educação Física

Alunos de Educação Física da UniFil já estão totalmente integrados às atividades das diversas modalidades esportivas e demais aulas práticas do curso. Para garantir toda segurança, a instituição segue rigorosamente as medidas sanitárias e orienta sobre os cuidados e as ações de prevenção ao coronavírus.

O coordenador de Educação Física, professor Ricardo Gonçalves, informa que cerca de 90% dos alunos das graduações presencial e de educação a distância (EaD) vêm participando das práticas desde o início do semestre, em julho. “É muito bom ver a satisfação do pessoal, a movimentação de docentes e acadêmicos nos espaços esportivos da UniFil”, diz.

A expectativa é atrair mais alunos para o curso de Educação Física com a volta à normalidade de todas as atividades. “A pandemia mostrou que manter o corpo saudável é muito importante. As pessoas passaram a compreender melhor a necessidade de fazer exercícios físicos, praticar esportes e fortalecer a imunidade. Para isso, é fundamental a orientação profissional, o que amplia as oportunidades na profissão de Educação Física”, analisa o professor Ricardo Gonçalves.

Na UniFil, o curso trabalha com as modalidades de vôlei, basquete, handebol, tênis, futebol, futsal, natação, atletismo, lutas, ginástica artística, ginástica rítmica, além de academia, musculação, recreação, lazer, dança, escalada e outros tipos de práticas.
Alunos fazem teste de aptidão física no ginásio poliesportivo do Campus Clube: toda animação pelo retorno das práticas

Atividades aquáticas na piscina da escola de natação Piraju, parceira da UniFil: movimentação e empolgação no curso

Aulas de dança também estão entre os aprendizados da Educação Física, com orientação de profissionais

Imagens nas quadras cobertas de tênis do