Secretário de Agricultura de Goiás abre a Semana de Agronomia

A UniFil recebe nesta quarta-feira (dia 19) o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás, Tiago Freitas de Mendonça, que vem a Londrina para proferir a palestra de abertura da XIV Semana de Agronomia. Engenheiro agrônomo e pós-graduado com MBA em Gestão em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o convidado vai falar sobre “Cenário e perspectivas do agro brasileiro – visão para o futuro na profissão de Agronomia”, às 19h30, no Teatro Colégio Londrinense. Após a palestra, os participantes têm a oportunidade de fazer perguntas e interagir com o secretário Tiago Mendonça.

De manhã e à tarde, o reitor Eleazar Ferreira conduz o secretário Tiago Mendonça em visita ao Campus Palhano, Hospital Veterinário, Fazenda Escola, Centro de Melhoramento Genético e outras unidades da UniFil. “É uma satisfação a presença de importante representante do Governo de Goiás, compartilhando com nossos alunos e professores sua experiência profissional e o conhecimento sobre o agronegócio. Isso valoriza ainda mais a nossa faculdade de Agronomia, que é reconhecida pelo Ministério da Educação como uma das melhores do país”, diz o reitor. Também participam o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Manoel Machado Neto, e o advogado Fillipi Dourado.
A XIV Semana de Agronomia terá mais quatro palestras, quinta e sexta-feiras, e dois Dias de Campo – um no sábado (dia 22) e outro em 19 de novembro. “Vamos apresentar temas bem diversificados, mostrando aos alunos as várias áreas de atuação na profissão de engenheiro agrônomo e debatendo assuntos bem atualizados no agronegócio”, informa o professor doutor Fábio Suano de Souza, coordenador do curso de Agronomia. A programação completa pode ser acessada no portal de eventos da UniFil.
O secretário Tiago Freitas de Mendonça faz palestra sobre perspectivas do agronegócio e oportunidades na profissão de engenheiro agrônomo

Com professor Fornarolli e coordenador do curso de Agronomia, dr. Fábio Suano de Souza, na Fazenda Escola