Solidariedade: alunos de Direito doam kits de higiene a detentas da Cadeia Feminina

Alunos do Grupo de Prevenção de Violência contra a Mulher, do Projeto Restaurando Londrina, na unidade prisional: respeito e dignidade

Alunos de Direito da UniFil doaram 220 kits de higiene pessoal às internas da Cadeia Feminina de Londrina, numa ação de solidariedade do Grupo de Prevenção de Violência contra a Mulher, do Projeto Restaurando Londrina. Os acadêmicos se organizaram e arrecadaram escova e pasta de dente, sabonete, shampoo, condicionador e outros itens para doação. Cerca de 20 estudantes de todos os períodos do curso fizeram a entrega na tarde de terça-feira (dia 7), em visita à unidade prisional no Jardim Bandeirantes.

“Foi um momento impactante, com muita emoção dos alunos e das internas atendidas pela iniciativa. Mesmo privadas de liberdade, as pessoas precisam ser tratadas com respeito e dignidade. É importante para os acadêmicos de Direito conhecerem a realidade de uma cadeia, até porque muitos futuramente vão atuar nas áreas Penal, de Direitos Humanos e de Defesa de Garantias Constitucionais”, disse o professor João Ricardo Anastácio, coordenador do Projeto Restaurando Londrina.

Ele elogiou a disposição dos alunos em doar os itens para montagem dos kits de higiene pessoal e parabenizou a todos que contribuíram pela atitude solidária. Também agradece à professora Magali Roco e à equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Pós-Graduação, pelo apoio e colaboração na atividade.