Tutor Google tem recorde de formandos e UniFil é destaque nacional

A UniFil concluiu mais um treinamento do Programa Aluno Tutor Google com recorde de participantes que recebem certificação: são 20 novos tutores capacitados para compartilhar as funcionalidades da plataforma Google for Education, auxiliando colegas, professores e colaboradores no bom uso dos recursos tecnológicas na educação. Estudantes de nove cursos compuseram a turma do segundo semestre de 2022: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Engenharia de Software, Medicina Veterinária e Psicologia.
Na live de conclusão do treinamento, a UniFil mais uma vez se destacou entre universitários de todo o País: dos cinco trabalhos homenageados pela qualidade e utilidade em atividades acadêmicas, quatro são de alunos da UniFil que ganharam o reconhecimento da consultoria Inicie, representante Google no Brasil. O desafio aos tutores foi criar um site informativo com ferramentas do Google Sites e disponibilizar informações sobre suas graduações, com uso fácil e acessível para compartilhamento de dados.
“A UniFil é referência entre universidades e faculdades brasileiras na formação e envolvimento de Tutores Google no dia a dia da educação superior. Nossos alunos estão bem avançados na aplicação da tecnologia e sempre conquistam as principais posições no encerramento dos treinamentos”, diz a professora Simone Tanaka, coordenadora do Programa Aluno Tutor Google da UniFil. Os alunos de destaque são: Giovani Bruno Corrêa (Ciência da Computação), Otávio Augusto Severo da Silva (Design Gráfico), Rafael Yuki Tobaru e Geovana da Costa Andrade (Engenharia de Software).
“Agradeço pelo apoio de todos os professores, coordenadores, gestores e demais envolvidos no programa e conto novamente com vocês para incentivar a participação dos alunos no próximo semestre”, comenta Simone Tanaka. Essa foi a nona turma de formação de Tutores Google. A próxima deve iniciar atividades em março de 2023.